0
                          nada de roer as unhas dicas para deixar as suas unhas crescerem lindas




Dica número 1:A alternativa mais fácil e comum para conseguir não roer as unhas é deixá-las sempre bem feitinhas: lixá-las, aplicar esmaltes e enfeites para que você perca a vontade de colocá-las na boca. 


Dica número 2:De forma geral, é preciso cuidar da autoestima e incentivar o alívio da ansiedade. Uma forma de conseguir isso é praticar esportes ou se dedicar a outras atividades recreativas.


Dica número 3:Manter as mãos ocupadas com trabalhos manuais, por exemplo, também é uma boa dica para aliviar as tensões e tirar o foco da mania de roer as unhas. Que tal começar a pintar quadros, fazer artesanato ou até mesmo tocar teclado ou violão?


Dica número 4:

Se nenhuma sugestão anterior resolver o seu problema, você pode apelar para uma alternativa mais radical: cobrir as unhas com esparadrapos, passar pimenta, óleo ou produtos com gosto amargo nos dedos. Essas dicas ajudam porque chamam a atenção da pessoa e o hábito se torna consciente. Mas, de qualquer forma, é preciso que você esteja motivada a superar a mania. 


Consultoria: Robertha Nakamura, coordenadora do Departamento de Cabelos e Unhas e do Centro de Estudos da Unha (CEU).
Fotos: Thinkstock/GettyImages

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t